Não vai deixar pra última hora dar um Up na lataria vai? Eu sei, não tem jeito é mais forte que nós. Academia no inverno é um tremendo tédio, o se é! Aliás, tudo é um tédio, mas feche os olhos e se imagine em uma praia cheia de gatas saradas que se matam o ano todo de malhar e de repente você olha para baixo e vê uma grande esfera, e cai na real “é a minha barriga!”.
Seria cômico se não fosse trágico! Não só pela nossa moral e auto-estima,mas, principalmente pela saúde. Toda vez que olhamos aquelas capas de revistas com soluções milagrosas de como ganhar, definir e aumentar, é tudo muito fácil e nada da certo. Você já se perguntou o porquê? Senta para não cair, vai aí a realidade: A CULPA È SUA
Amigos, não é porque compramos a revista que vamos ganhar o corpo dos sonhos. Força de vontade e persistência é tudo nessa hora, acredite! Você consegue!
E hoje em dia está muito simples e prático obter resultados, treinamentos funcionais são punk quando se trata de exercício físico e resultados, então pare de pensar que você vai chegar na academia e deixar todo mundo de queixo caído com quanto peso você levanta, e puff, assim como eles vem eles vão! Vou deixar com vocês uma série de exercícios valiosos que mudaram a minha maneira de ver a atividade física e vai mudar a sua. Coragem!
1° - alongue-se/aquecimento
Não tem muito tempo para fazer aquela corridinha? Então intensifique o alongamento antes de começar e vai fundo relaxa o corpo ao mesmo tempo faz aquela forcinha para ir um pouco mais além do que você costuma alongar.
#dica importante: Negocie com seu corpo! Cada um de nos tem um limite diferente e é preciso respeitar isso, e sim, cada dia vá um pouquinho mais alem dentro do seu limite. Aprenda a conhecer seu corpo, um dia de cada vez.
2° - abdominais 1/2
Fig 1
Fig 2
(fig. 1) Mão na cabeça que vai começar! Contraia, e respire! Esses são itens indispensáveis para resultados no abdômen, tire os ombros do chão e contraindo seu abdômen, suba! De duas a três series de 15, e bem feitas sem pressa e muita concentração. (fig. 2) coloque suas mãos embaixo do glúteo dando equilíbrio, e coragem, contraia o abdômen e com as pernas retas sempre querendo alcançar longe, suba 45° e 90° graus de duas a três de 15 também.
Pegue seu banquinho e vá de mansinho! No sofá mesmo, na praça. Aonde você poder se apoiar da certo. Estique as pernas e vai longe quanto maior a distancia do tronco em relação às pernas, maior a dificuldade. Suba e dessa, respirando, e sempre faça a rotação dos braços para não se acidentar! E claro, contraindo TUDO!
4° - agachamento/pernas
Muito cuidado para os joelhos não ultrapassarem a ponta dos pés! Jogue os braços para frente como se fosse alcançar algo, deixe a coluna reta e pode descer. não á necessidade de descer a 90° grau, basta concentrar a força nas pernas e seguir seu limite.
Fig 1
Fig 2
E superimportante manter uma abertura nas mãos pouca coisa além da largura dos ombros, para não forçar demais as articulações, enrijeça o abdômen e glúteo e puxe a barriga como se fosse juntar o umbigo nas costas. Já a loirinha ta aí (fig. 2) para mostrar uma opção para aqueles que não conseguem cumprir as séries com o próprio peso, de essa leve erguida nas pernas que diminui o peso, e mais duas ou três de 15.
6° - prancha/abdômen, peitoral
Contraindo tudo como na flexão você vai endurecer como uma tabua (prancha) e salve-se quem puder, porque isso DÓI! Comece segurando uns 20 segundos ali paradinho, e progressivamente você vai agüentando mais tempo. Lembre-se de contrair bem o abdômen, colocar o glúteo para dentro, como se tivesse com uma tremenda vontade de ir ao banheiro. Esse exercício parece simples, arrisque fazer, sempre treme tudo mesmo. E tem um ótimo resultado.
É claro que nenhum desses exercícios terão resultado se você não seguir uma rotina, todos os dias e aos poucos, vai devagar, se concentrando,respirando bem, coloque aquele parceiro MP3 nos ouvidos e se joga! Faça desse momento um momento seu, de autocontrole e conhecimento. São exercícios simples que exigem pouca dinâmica, porém precisão. E o mais importante, NEGOCIE COM SEU CORPO sempre! Conheça onde dói ate onde você consegue, e dentro desse limite o supere! E é claro, coma bem. Todos sabemos o que nos faz mal, bote juízo nessa cabeça, ou a falta dele vai botar uns quilinhos em você! O verão já esta aí dando as caras nas revistas, mostrando as tendências e o nosso corpo não pode ficar de fora, coragem amigo!
Nós somos realmente capazes de grandes mudanças quando ela vem de dentro de nós. E quem é que não quer acordar bem, se sentir bem disposto, bonito e de bem com a vida? #Falei!
Por: Ramon Goularth
Nenhum comentário:
Postar um comentário