O rímel é um poderoso aliado para definição do olhar da mulher. Com esta poçãozinha mágica podemos alongar, engrossar, definir, escurecer, colorir e até mesmo clarear nossos cílios. São diversas composições de rímel existentes no mercado, para os mais variados gostos e bolsos, com cores e tonalidades múltiplas.
O rímel foi inventado pelo talentoso perfumista francês Eugene Rimmel, fundador da House of Rimmel, no século XIX. Em 1917, um químico chamado T.L. Williams aperfeiçoou, criando a moderna máscara de cílios, a pedido de sua irmã Maybel, que queria um produto mais prático para o uso. Misturando vaselina e pó de carvão, criou-se a nova máscara de cílios. Williams inciou suas vendas pelo correio. Em pouco tempo, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se torna uma das líderes na indústria de cosméticos.
A Max Factor foi a primeira indústria de cosméticos a comercializar a máscara de cílios (rímel) em um tubo com bastão de aplicação, que tornou o produto muito mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Inaugurou-se a nova era dos produtos que estão disponíveis atualmente e com franca expansão e desenvolvimento de novas tecnologias, aprimoramentos, enfim "cílios ao infinito são o limite!".
Não há pressa que resista a passadinha de uma máscara ou rímel, item número 1 na nécessaire da mulherada: elas alongam, dão volume, deixam os cílios mais curvadinhos , ou fazem tudo isso junto, afim de deixar seu olhar mais aberto, iluminado e vivo!
Faz toda a diferença!!!!! |
Rímel marrom, puro luxo! |
Os coloridos são demais!!! |
Na hora de escolher sua mascara ou rímel, atente a textura, que pode ser base de óleo ou cera, prefira óleo pois é resistentes a água e ao calor. O tipo de pincel também é importante para evitar o indesejável cumpling (cílios embolados).
Abaixo algumas dicas para você ficar amiga de vez da máscara:
- Comece tirando o excesso do pincel, na borda da embalagem para não desperdiçar. Quanto mais suave for seu make mais limpo o pincel deve ficar. Isso diminui o risco dos cílios "empelotarem".
- Ao aplicar o rímel, aproxime-se do espelho com o queixo apontado pra frente e pra cima, dessa maneira você consegue ficar de olhos abertos.
- Para não lacrimejar, respire, deixe seus lábios entreabertos e expire pela boca, com esse truque não haverá lágrimas!
- Aplicar o rímel na base do cílios bem próximo à raiz é outro truque importante, é isso que vai fazer com que eles pareçam maiores e mais volumosos.
- Faça movimentos para a esquerda e para a direita e gire o pincel e penteando as pestanas da raiz até as pontas, a fim de evitar o cumpling.
- Quanto à escolha do rímel, leve em consideração seu tipo de cílios e a finalização que você gostaria que eles tivessem: volume, alongar ou deixá-los mais curvados.
- Quem tem cílios retos, precisa se aliar ao curvex; apenas a máscara para curvar os cílios não é suficiente, pois com o produto eles ficam ainda mais pesados.
- Rímel a prova d’água, só mesmo em ocasiões em que o choro vai ser inevitável. Elas são mais difíceis de serem removidas e o seu uso diário pode causar obstrução do canal lacrimal e até queda dos cílios.
- Se você é dessas que, na hora do almoço, já estão com os olhos borrados, opte por máscaras resistentes à água, que até saem com água, mas só se você esfregar e usar demaquilante; não será o calor ou um lacrimejar que vai acabar com seu make.
- Máscara incolor é mais interessante quando você precisa modelar as sobrancelhas; se você deseja um efeito mais discreto para os cílios, compre uma na cor marrom, você vai se surpreender e amar.
- Nos cílios inferiores dê apenas uma leve encostada com o pincel; certifique-se que o superior já esteja seco. Se preferir, use aquele rímel já seco para os cílios de baixo.
- Se borrar não se desespere, espere o borrado secar. Depois de seco, limpe com uma haste de algodão (cotonete) levemente umedecida com água ou demaquilante bifásico.
Aproveite e vá agora mesmo a uma loja MINI PREÇO, e compre já o seu rímel!
Confira as novidades....
(48)3437-1406.
Amei as dicas
ResponderExcluir